Segurança

Homem que matou ex em Campos Novos é condenado a 45 anos 15m6g

Um homem que matou a ex-companheira em Campos Novos é condenado a 45 anos de reclusão. Ele foi condenado a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio triplamente qualificado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ela foi morta a tiros por não querer mais alimentar um relacionamento amoroso. Os disparos enterraram sonhos, deixaram duas crianças órfãs e chocaram o município de Campos Novos.

O julgamento aconteceu na última sexta-feira (05) no fórum da comarca. O Promotor de Justiça Alexandre Penzo Betti Neto conduziu a acusação, apresentando aos jurados as provas coletadas durante o processo investigatório e rechaçando a tentativa da defesa de inocentar o réu.

“O crime é extremamente grave e infelizmente não foi possível atender ao pedido dos filhos da vítima, que clamam por, pelo menos, mais cinco minutos com a mãe. Porém, não foram medidos esforços para que fosse dada uma resposta aos familiares e à sociedade camponovense. Os jurados acolheram integralmente os pedidos do Ministério Público e mais uma vez a comarca promoveu a justiça”, disse.

Veja também

MPSC fiscaliza comunidades terapêuticas de Campos Novos e Lages

Tribunal do Júri condena motorista embriagado que atropelou e matou idoso em Lebon Régis

O fato aconteceu na noite de 29 de novembro de 2022. Segundo a denúncia do MPSC, o réu dirigiu-se até a casa da ex-companheira, no bairro Nossa Senhora Aparecida, a agrediu e disse para os dois filhos dela se despedirem, pois nunca mais a veriam. Na sequência, ele a matou com cinco tiros por não se conformar com o fim da relação.

As qualificadoras imputadas foram o feminicídio, pois o crime ocorreu em um contexto de violência doméstica e familiar contra mulher; o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, afinal ela não pôde esboçar qualquer reação aos disparos; e o motivo torpe, pois a ação foi motivada pelo sentimento de posse.

Na época dos fatos, o réu estava foragido do sistema penitenciário. Ele permaneceu em prisão preventiva durante toda a instrução processual, foi reconduzido ao Presídio Regional de Chapecó logo após a leitura da sentença e não poderá recorrer em liberdade.

As duas crianças tinham quatro e nove anos de idade e presenciaram o início das agressões contra a mãe. Elas foram levadas a um sítio logo após o crime e hoje moram com a avó materna na Argentina.

Silvia Helena Zatta

Recent Posts 3s236x

Alerta amarelo em SC: Ciclone traz risco de ventos de até 100 km/h 554931

A formação de um ciclone extratropical na costa leste da América do Sul vai impactar…

14 minutos ago

Duplo acidente na SC-350 deixa três feridos em Lebon Régis 5k6z29

No final da tarde do dia 27 de maio de 2025, às 18h47, equipes de…

29 minutos ago

Apostadores de Santa Catarina ganham mais de R$ 62 mil na quina da Mega-Sena p2l1j

Na noite de terça-feira, 27 de maio, o concurso 2868 da Mega-Sena foi realizado e…

43 minutos ago

Café com Notícias – 28/05/2025 73r4v

44 minutos ago

Manhã em Pauta – 28/05/2025 w6t5z

44 minutos ago

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida em Videira 43g1d

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, um acidente de trânsito mobilizou os bombeiros em…

53 minutos ago

This website uses cookies.