Foto: Assessoria de imprensa 3m6x4j
A Justiça de Santa Catarina determinou o leilão dos bens da Bonato Couros de Joaçaba, uma empresa tradicional do setor coureiro, que pertenceu à família Bonato. Com mais de 70 anos de atuação no mercado nacional e internacional, a indústria teve sua falência decretada em maio deste ano. O valor total dos bens ultraa R$ 72 milhões.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A primeira fase do certame online, organizado pela plataforma Positivo Leilões, começa no próximo dia 08 de novembro. Os recursos arrecadados serão destinados ao pagamento de dívidas, que atualmente somam cerca de R$ 63 milhões. Até o momento, cinco empresas já se habilitaram para participar da disputa.
A venda está organizada em 11 lotes, que serão leiloados individualmente, cada um contendo um conjunto específico de bens.
Entre os ativos disponíveis estão a sede da indústria, um edifício istrativo, diversos galpões, uma estação de tratamento de resíduos, equipamentos industriais e veículos. Além disso, duas propriedades localizadas em Erval Velho e Blumenau também serão leiloadas.
Informações detalhadas sobre cada lote, incluindo descrições dos bens e seus respectivos valores, estão disponíveis no site da plataforma responsável pelo certame.
Veja também
Bebê é a terceira vítima brasileira em bombardeios no Líbano
Agricultura familiar beneficiada com projeto do deputado Cobalchini
“O leilão representa um o importante dentro do processo de falência da Bonato Couros, uma indústria tradicional que, por décadas, teve uma importância muito grande para a cidade de Joaçaba e região. A venda dos bens vai minimizar os prejuízos e possibilitar o pagamento de parte das dívidas com os credores, encerrando este capítulo da história da empresa”, afirma a a judicial, Daniela Fabro.
“A venda desses ativos traz um duplo benefício: além de gerar recursos para quitar as dívidas com os credores, oferece uma excelente oportunidade para empresas e investidores. Com enorme potencial para impulsionar novos empreendimentos e gerar empregos e renda, o leilão desses bens vai além de uma mera transação comercial, representando a chance de revitalizar a economia local e contribuir para o desenvolvimento da região”, afirma o leiloeiro público Erick Teles.
O leilão público ocorre exclusivamente de forma online pela plataforma Positivo Leilões. Os interessados devem se cadastrar no site www.positivoleiloes.com.br, onde também é possível ar todas as informações e as regras para participar do certame.
Fundada em 1943 por Lauro Bonato, a Bonato Couros rapidamente se consolidou como uma das maiores do ramo coureiro no Brasil e no mundo, exportando seus produtos para diversos países.
A empresa integrava um diversificado legado empresarial da família Bonato, sócia de vários empreendimentos no Estado de Santa Catarina.
Ao longo de sua trajetória, a indústria ou por diversas mudanças de controle e reestruturações significativas. No entanto, a partir dos anos 2000, começou a enfrentar sérios desafios financeiros.
Em 2017, na tentativa de reverter essa situação, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial. Apesar dos esforços para se reestruturar, o processo se prolongou por sete anos sem sucesso, culminando na decretação de sua falência em maio deste ano.
Nossas Redes Sociais
Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas de oportunidades de trabalho em várias…
Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas de oportunidades de trabalho em várias…
Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas de oportunidades de trabalho em várias…
Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas de oportunidades de trabalho em várias…
Vagas de emprego em Caçador e região somam dezenas de oportunidades de trabalho em várias…
A cidade de Capinzal se prepara para receber mais uma edição do RBVerde, evento que…
This website uses cookies.