Estado

MPSC solicita esclarecimentos à Celesc por falhas no atendimento aos clientes 6z2e1t

Após tomar conhecimento de diversas reclamações de consumidores, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, notificou a Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina – para que preste esclarecimentos acerca de possíveis falhas na prestação de serviços.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A demora na entrega das faturas mensais e a dificuldade na resolução das demandas recebidas pelo novo sistema on-line e nas unidades de atendimento presencial estão entre os pontos de destaque.

Um procedimento istrativo foi instaurado para fiscalizar e acompanhar as providências por parte da empresa, que terá 10 dias para responder aos questionamentos.

O titular da 29ª PJ da Capital, Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, explica que a Celesc precisa informar o que está sendo feito para a resolução dos problemas relatados, a exemplo da não emissão/leitura de faturas de luz.

Segundo ele, relatos apontam que a demora na emissão dos documentos gera faturas com valores acumulados, por isso questiona também a possibilidade de parcelamento.

Veja também

Moacir D’Agostini é secretário-executivo da SC Parcerias

Cigarros e bebidas lideram número de apreensões nas rodovias de SC

Outro ponto de atenção diz respeito a quais melhorias estariam sendo implementadas nas unidades de atendimento presencial para suprir a demanda dos consumidores, assim como para o aprimoramento do novo sistema, de modo a evitar intercorrências.

“Estima-se que milhares de consumidores estejam sofrendo com atrasos nas faturas de energia elétrica em todo o estado, segundo a Celesc, em decorrência da troca de sistema interno. Por conta desse atraso, consumidores relatam que em alguns casos os valores para pagamento ficam exorbitantes, por isso é imprescindível que o Ministério Público promova os devidos esclarecimentos à população e cobre providências em relação a possíveis irregularidades”, destaca.

Wilson Mendonça ressalta que existem muitas reclamações de consumidores que tentam utilizar o novo sistema de atendimento on-line da Celesc, mas não conseguem ter seus problemas solucionados e são orientados a procurarem uma agência.

Entretanto, mesmo quando comparecem a uma unidade de atendimento presencial e abrem protocolos ou reclamações, a concessionária não resolve o problema, acumulando meses de cobrança e gerando insegurança, segundo os consumidores.

O MPSC também notificou o Procon Estadual de Santa Catarina para que informe, no prazo de 20 dias, se tem algum procedimento istrativo visando conhecer quais providências já foram adotadas. 

Assessoria

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Silvia Helena Zatta

Recent Posts 3s236x

Apostadores de Santa Catarina ganham mais de R$ 62 mil na quina da Mega-Sena p2l1j

Na noite de terça-feira, 27 de maio, o concurso 2868 da Mega-Sena foi realizado e…

5 minutos ago

Café com Notícias – 28/05/2025 73r4v

6 minutos ago

Manhã em Pauta – 28/05/2025 w6t5z

6 minutos ago

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida em Videira 43g1d

Na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, um acidente de trânsito mobilizou os bombeiros em…

15 minutos ago

Homem morre após cair em poço dentro de empresa em Tangará 6x65z

Na noite de terça-feira, 27 de maio, um trágico acidente resultou na morte de um…

27 minutos ago

Vazamento de gás mobiliza bombeiros e polícia em Caçador 2dhg

Na noite desta terça-feira, 27, uma ocorrência de vazamento de gás mobilizou equipes dos Bombeiros…

11 horas ago

This website uses cookies.