No próximo dia 7 de junho acontece em Caçador o 4º RBVerde, uma ação ambiental que mobiliza a comunidade e é realizada pelas emissoras que compõe a RBV Rádios no município, Caçanjurê, 92 FM e Massa Caçador.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Desta vez o palco do RBVerde será o Parque Central José Rossi Adami, das 9h às 12h. A ação vem consolidando-se no calendário da cidade, sempre trazendo novos parceiros e crescente participação popular.
De acordo com a gerente geral da RBV, Marilene Caregnato, o principal objetivo é promover boas iniciativas ambientais, disseminar conhecimento e incentivar pequenas ações que impactam o futuro do planeta.
O RBVerde também oferece atividades como conscientização sobre a preservação do meio ambiente; distribuição de mudas frutíferas e nativas; feira de adoção de animais; e arrecadação de agasalhos e cobertores; distribuição de cartilhas educativas; Museu dos insetos e conhecimentos sobre as abelhas; além de oficinas, jogos e brincadeiras interativas.
As instituições parceiras que estão presentes são: CDL, Rotary sul Contestado, Recicleiros e Cooperativa Recicla Caçador; Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, Sesc, Polícia Militar Ambiental, Escola de Educação Básica Dom Orlando Dotti, Sesi/Senai, Núcleo do Meio Ambiente da Acic, Condema, Centro de Bem Estar Animal, Grupo de Escoteiros Pindorama, Tiro de Guerra 05006, Bombeiros Voluntários, BRK Ambiental, Udesc, Epagri, Ordem Demolay; Erva Mate Mazzuti, Laboratório Santa Rita e Laboratório Camatti.
O 4º RBVerde 2025 em Caçador conta com o patrocínio da Uniarp, Viposa, Frameport/Juliana Floretal, Meio-Oeste Ambiental, Tedesco Papel e Celulose, VT Engenharia e Aproest.
No dia da ação haverá
Recolhimento de lixo eletrônico (celulares, carregadores, baterias, computadores, impressora, tvs, geladeiras, tudo que ligava na tomada e não liga mais)
Além disso também será recolhido lixo reciclável, tampinhas plásticas, lacres de lata, óleo de cozinha usado, pilhas usadas e lâmpadas.
Portal RBV nas redes sociais