Foto: Divulgação p1s
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado em 4 de abril de 2025, o município de Iomerê já identificou 22 focos do mosquito Aedes aegypti neste ano, sendo um registrado na comunidade de Bom Sucesso, local que até então nunca havia registrado a presença do mosquito. Além disso, foram registrados um caso confirmado e dois suspeitos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A situação está sob vigilância constante, e as autoridades reforçam a necessidade de uma ação conjunta para combater a proliferação do mosquito.
A prefeita Luci Peretti alertou para a seriedade da situação e enfatizou a importância da prevenção. Ela pediu à população que redobre os cuidados, como o uso de repelentes e a eliminação de criadouros do mosquito.
“Vamos continuar cuidando uns dos outros e protegendo nossa cidade”, destacou a prefeita, lembrando que a prevenção começa em casa.
Veja também
Santa Catarina atinge meio milhão de declarações do IR 2025
Hospital de Videira ará a ter plantão a partir de maio
Ela reforçou que, para evitar a disseminação da dengue, é essencial eliminar potenciais criadouros do mosquito, como pneus velhos, latas e qualquer recipiente que acumule água.
O município de Iomerê mantém uma vigilância ativa, e a colaboração de todos os moradores é fundamental para o sucesso das ações preventivas.
A prefeita também enfatizou que a prevenção não é apenas responsabilidade das autoridades, mas de cada cidadão. “Saúde é compromisso de todos”, afirmou Luci Peretti.
Nossas Redes Sociais
O Censo Demográfico 2022 do IBGE trouxe pela primeira vez dados oficiais sobre o Transtorno…
Cerca de seis horas após publicar um decreto que elevava e padronizava diversas alíquotas do…
A Copa do Brasil 2025 está se aproximando das oitavas de final, com 16 clubes…
Moradores de Criciúma estão sendo alvo de um novo golpe que simula multas de trânsito.…
This website uses cookies.